Pré-marcação de consulta
Fale connosco
Urgências: 935 176 940
Linha Azul: 707 100 098

Paulo Rodrigues

Auxiliar de veterinária
Cresceu em Penela, mais propriamente no Casal Pinto, uma pequena aldeia nos arredores de Coimbra, habituado ao meio rural teve a oportunidade de lidar de perto com animais de quinta, vacas, ovelhas, cabras, patos ganso, marrecos, mudos, galinhas, coelhos, cães e gatos e muito mais. Todo este contacto deu-lhe a conhecer a maravilha do mundo veterinário. A natureza em redor deu-lhe a oportunidade de conhecer muitos mais, desde raposas, gatos toirão, milhafres, e desde aí soube que trabalhar com animais seria sem dúvida um dos caminhos. 

Cresceu com uma veia artística, começou a estudar saxofone aos 11 anos, acabando por ingressar na Banda Filarmónica Penelense, numa Orquestra juvenil e uns anos mais tarde começou a dar aulas de introdução a musica e solfejo a crianças numa Academia Música.

Durante esta jornada descobriu outra paixão, a musica clássica. Ao terminar o ensino secundário, mudou-se para Lisboa e estudou Canto Clássico, mas sem nunca perder a vontade e o desejo de trabalhar com animais. Sempre rodeado destes, neste caso da sua companheira Charmy, uma gatinha tricolor, que era sua melhora amiga e que nos momentos mais difíceis sabia que ronronar era uma terapia para o sorriso do seu pai.

Como sempre foi uma pessoa muito autónoma, começou a trabalhar em lojas de retalho, uma forma de subsistir visto que as artes não lhe fizeram alcançar os sonhos. Com a doença da sua melhor amiga Charmy, e a sua perda uns anos mais tarde, decidiu que estava na altura de investir de modo profissional nos cuidados com os animais e tirou o Curso de Auxiliar Veterinário.

No estágio profissional teve a oportunidade de começar uma nova fase na empresa VetPlanet e desde aí que pertence à fantástica equipa.

Animal de estimação
O Flash, gatinho preto e branco, neste momento um miúdo de um ano e oito meses, orelhudo, foi deixado na Clinica Vet Planet com cerca de 3 meses para adoção. Infelizmente, desde essa altura manifestaram-se os problemas de saúde, uma infeção respiratória com edema pulmonar secundário e por consequência um dos pulmões completamente colapsado. Graças à equipa Vet Planet o Flash, naquela altura “Príncipe”, sobreviveu mais forte que nunca. Como era para adoção, e devido à sua situação particular, o trabalho continuo e carinho, o Paulo e toda a equipa criou uma ligação muito forte o que lhe levou a tomar uma decisão, ficar com ele e dar-lhe uma família. 

Desde então são inseparáveis, visita os tios todos os meses na Clinica Vet Planet, para avaliações regulares onde foi diagnosticado com problemas alérgicos, displasia da anca e mais recentemente asma. Tem sido uma aventura, independentemente de todos os contratempos, é um gato feliz, está sempre a correr pela sua casa, daí se chamar atualmente Flash, adora brincar, jogar as escondidas, usa a sua torre de três andares junto a janela onde se sente um super gato, vê o mundo como se fosse só dele e nos olhos transmitem sonhos e amor.
 
O Flash é a prova viva que quando se trabalha por amor, todos os problemas têm solução, a isso agradecemos ao seu pai e a toda a equipa Vet Planet que trabalha incansavelmente para manter os seus olhos capazes de sonhar. Posso dizer pelo Paulo, que tem sido a melhor experiencia de sempre e fará de tudo para fazer o seu miúdo feliz e que por fim a felicidade levou-a para casa com o Flash