Pré-marcação de consulta
Fale connosco
Urgências: 935 176 940
Linha Azul: 707 100 098

Dra. Monica Nunes

Médica veterinária responsável pela Clínica Vet Planet de Arroios
A Dra. Monica Nunes é natural de Sidney e obteve o grau de mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Évora em 2015. Tem como principais áreas de interesse cirurgia e cardiologia veterinária.

A sua primeira cadelinha e grande amiga Pitucha, com quem cresceu desde os 5 anos, foi uma das principais impulsionadoras da escolha de viver como médica veterinária.

Desde 2013 que colabora nas clínicas Vet Planet, tendo integrado o corpo clínico veterinário no ano de 2015.

Participou no 26th Congress of the European College of Veterinary Internal Medicine - Companion Animals em Gotemburgo, no V Congresso e no Workshop - Radiologia Torácica da Sociedade Portuguesa de Cardiologia Veterinária em Coimbra, no IX Congresso do Hospital Veterinário do Montenegro de Medicina e Cirurgia Felina no Porto e nas Jornadas de Emergências em Pequenos Animais em Évora.

Ao longo da sua formação realizou estágios em múltiplas áreas, tendo complementado as suas competências em medicina de espécies exóticas na Exoclinic - Clínica Veterinária de Aves e Exóticos em Algés, em saúde pública no Canil Municipal de Évora, em consultoria de higiene e segurança alimentar na ControlVet - Q-Staff, Consultoria, Lda. e em clínica de animais de companhia na VetBacelo em Évora.
Entre 2007 e 2009 acompanhou ainda alguns procedimentos na Clínica Veterinária João XXI em Lisboa.

Em contexto de voluntariado participou no projeto "Projeto Fiel" em parceria com o Núcleo de Veterinária e Saúde Pública da Câmara Municipal de Évora, aceitou o desafio de ser professora convidada na Universidade Sénior de Évora na unidade curricular de Biologia e desenvolveu ações de sensibilização de segurança alimentar em escolas básicas.

Actualmente trabalha maioritariamente nas clínicas do grupo em Lisboa e é médica responsável na clínica Vet Planet de Arroios.

Animal de estimação
Este senhor foi o gato, o Vintage, que curou a alergia que a Dra. Monica tinha aos gatos!

É natural do Porto e nasceu em agosto de 2007. Foi encontrado numa caixa da fruta à porta de um infantário, numa manhã de Domingo. Tinha apenas 10 dias e não iria resistir a outro.
É um filho muito vivido. Já praxou, já fugiu, já saltou da janela, já foi encontrado no vizinho, já fez mudanças, já foi trancado num galinheiro…. mas quando a hora aperta responde sempre ao chamamento de Gato Bé.
Tolera a Sake, mas a mãe acredita que no fundo ele nutre um carinho especial pela irmã.
As suas áreas de interesse são derrubar objectos durante a noite e ir beber à sua fonte cativa - O Bidé, enquanto a água faz ricochete no cimo da sua cabeça.
É especialista em algumas técnicas que patenteou: uma unha no sítio certo (olho ou nariz) é o suficiente para acordar a sua dona para receber miminhos; interpretar o Eye off The Tiger em dança eletrónica e imitar o Yoda da Guerra das Estrelas entretêm quaisquer humanos durante pelo menos meia hora.
Mas a mãe gosta dele na mesma.
Comportamento na clínica: resmunga e salta 10cm quando sente uma agulha.

Animal de estimação
É a cadela sensação!

Foi adoptada na loja Fish Planet do Barreiro por incentivo da Dra. Andreia!

Nasceu em maio de 2014, é cruzada de Fox Terrier e parece que os genes destruidores vieram todos com ela.
Óculos, rodapés, sapatos, telemóveis, já os conhece a todos.
Mesmo com os genes de caça, apadrinhou recentemente uma gatinha bebé, é amiga do Vintage e SÓ imagina a que saberia o coelho do Dr. Eurico.
Adorou descobrir toda a cidade de Évora numa só noite, pôr 20 pessoas atrás dela e regressar ao carro no final!
Para a Sake, correr livremente na praia é como soltar o grito do Ipiranga, mas sente-se um pinto em apuros quando o nível da água atinge as almofadinhas plantares.
A sua área de especialidade é fazer o furacão, o Bang, abanar a cauda a velocidade supersónica, brincar com todos os cães no menor tempo possível e dormir como um frango assado.
Mas não há nada que saiba tão bem à mãe como a ter ao seu colo esticadinha.
Comportamento na clínica: primeiro choraminga, depois resigna-se e deixa fazer tudo.