Pré-marcação de consulta
Fale connosco
Urgências: 935 176 940
Linha Azul: 707 100 098

Dra. Marta Gafaniz

Médica veterinária
Dir.ª Clínica da Vet Planet de Arroios
Nasceu no dia 20 de Outubro de 1985 na bonita Vila de Coruche. 

Como tantas outras crianças sempre disse que queria ser veterinária. O facto de ter vivido rodeada de animais e do seu avô ter uma exploração de Bovinos, fez com que nunca perdesse essa vontade. Guarda como suas melhores recordações, o tempo que passava com os seus avós na aldeia, onde aquilo que mais gostava de fazer era tratar dos animais e levantar-se bem cedo para os acompanhar ao longo do dia no campo. 

O tempo passou e em 2004/2005 entrou para o curso de Medicina Veterinária. A etapa foi longa e difícil, mas com a ajuda da sua amiga e colega de curso tudo se tornou mais fácil. Foram muitos os trabalhos de grupo que fizeram juntas e muitas noites de estudo até de madrugada. Em 2012 concluiu o Mestrado Integrado pela Universidade de Évora. 

Embora pensasse em seguir clinica de grandes animais, dois dias após ter defendido a tese, recebeu uma proposta para trabalhar na Vet Planet com a sua colega Tânia como responsável, e não hesitou em aceitar. Começara assim uma grande aventura em março de 2012. As duas colegas de curso inseparáveis, estavam agora a trabalhar juntas num projeto de raiz. E é com muito orgulho que a Marta conta como tem sido gratificante assistir e participar do crescimento desta empresa. “Inicialmente era apenas a Tânia e eu. Nós assumíamos o horário completo as duas. Tínhamos imensas ideias e fomos fidelizando os clientes. Tivemos a sorte de poder contar com pessoas como a Dra. Gabriela e como o Sr. Abel, que sempre nos apoiou em tudo e apostou em nós".

Considera o Grupo Vet Planet como a sua segunda casa, ou primeira. Adora os seus colegas de trabalho e segundo ela, o grupo possuí a melhor equipa de sempre, não só por ter excelentes profissionais, mas por ter pessoas com muito bom coração e boa índole. Apesar de ser das mais velhas da equipa e já ser mãe de dois príncipes, a Marta é talvez dos colegas que tem o espirito mais infantil e brincalhão da empresa. Aquilo que mais gosta são os longos dias de cirurgia passados com as suas colegas. 
Neste momento vive para a família e para o trabalho, mas considera a família o mais importante, embora nem sempre consiga dar-lhes a atenção merecida. O apoio dos seus pais, irmã e namorado, mas em especial o apoio da sua mãe foi fundamental para chegar até aqui. O pilar da família é sem dúvida a sua mãe, e é graças a ela que se tornou na pessoa que hoje é.

Animal de estimação
A compra da Canela surgiu quando estava gravida de três meses. O fato de estar gravida e mais carente apressou uma vontade já antiga. A sua sobrinha também lhe pedia constantemente um cachorro. Então no mês de fevereiro, a Marta decidiu que ia oferecer ao seu namorado uma cadelinha Jack Russel Terrier, assim poderia agradar a todos.  A sua mãe acompanhou-a até ao criador e assim que escolheu a cachorrinha, o primeiro nome que lhe veio à cabeça foi “Canela”. 

A Canela é muito famosa na clinica e é super meiga com crianças.