Pré-marcação de consulta
Fale connosco
Urgências: 935 176 940
Linha Azul: 707 100 098

Dr. Pedro Sousa

Médico Veterinário

Desde pequeno ajudava cães e gatos doentes. Quando entrou no curso de medicina veterinária em 2003 pela Universidade de Marília no Brasil, já sabia que queria especializar-se em cuidados para cães e gatos. Em 2007 após obter o bacharelado entrou numa residência de medicina interna finalizada em 2009 pela mesma universidade, época em que começou a sua jornada profissional como médico veterinário intensivista na unidade de urgências e cuidados intensivos Vet Support, na cidade de São Paulo, até 2017 onde atuou por uma década como intensivista no mercado brasileiro entre clínicas e hospitais. Em 2018 mudou-se para Portugal, ingressando no Internato em Cirurgia de Urgência e Cuidados Intensivos do Hospital Veterinário VetCentral na Charneca da Caparica. E desde então, apaixonou-se por Portugal, tendo obtido em 2019 grau de Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias onde apresentou a sua tese de mestrado sobre a abordagem cirúrgica das fraturas pélvicas e luxação coxofemoral de origem traumática em cães e gatos.

Anualmente realiza formações nacionais como congressos, conferências e encontros científicos organizados pela Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC), a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) e internacionais como o World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) e a Southern European Veterinary Conference (SEVC).

Para além do interesse pela medicina interna, urgências e cuidados intensivos, tem como paixão a cirurgia. Atualmente frequenta uma pós-graduação “lato sensu” em Cirurgia de Tecidos Moles, Anestesia e Analgesia de Pequenos Animais promovido pela Facultat de Veterinària da Universidad Autònoma de Barcelona. 

Tem como principais áreas de interesse a medicina interna, urgências e cuidados intensivos, anestesia, cirurgia minimamente invasiva, de tecidos moles e ortopedia.

Animal de estimação:

Há 5 anos uma cadelinha esperta e muito amorosa entrou para a nossa família após ter sido adotada. Assim, a Bessy traz-nos felicidade e carinho todos os dias e tornou-se uma companheira inseparável.