Pré-marcação de consulta
Fale connosco
Urgências: 935 176 940
Linha Azul: 707 100 098

Dra. Tânia Estrompa

Médica veterinária
Diretora Geral Grupo Vet Planet
Sempre viveu rodeada por animais e praticou equitação desde tenra idade. Essas circunstâncias ditaram o seu interesse pela Medicina Veterinária. Ingressou no curso com o intuito de se tornar veterinária de equídeos. Contudo, o interesse pela clínica de pequenos animais falou mais alto e acabou por seguir esta área. 

Em paralelo com a universidade tirou várias formações, entre elas a de Formação Inicial de Formadores, tendo então sido convidada para leccionar alguns cursos na área.

Em 2011 obteve o grau de Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Évora com uma dissertação sobre Hipotiroidismo Canino Atípico, tendo divulgado os resultados deste estudo e de outros em vários congressos. 

Ao longo dos anos da sua vida universitária teve a oportunidade trabalhar como voluntária no Banco Alimentar contra a Fome e numa associação de animais.

Tem apostado regularmente na formação em Gestão de Clínicas Veterinárias e Liderança de Equipas em congressos nacionais e internacionais.

​Para além do interesse pela Gestão, tem como paixão a cirurgia, tendo já realizado mais de 1000 cirurgias de tecidos moles. Obteve a Pós-Graduação em Cirurgia de Tecidos Moles pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Posteriormente participou ainda em vários módulos da Pós-Graduação em Cirurgia promovidos pela Universidade Autónoma de Barcelona

Todos os anos realiza formações nacionais e internacionais, nomeadamente assistindo às conferências de instituições de referência como as British Small Animal Veterinary Association (BSAVA), World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) e Federation of European Companion Animal Veterinary Associations (FECAVA), bem como participando em encontros científicos como a Southern European Veterinary Conference (SEVC) e o European Congress of Veterinary Dentistry, e ainda os congressos organizados pela Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC), a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) e o Hospital Veterinário Montenegro.

Em 2012 surgiu a oportunidade abraçar um novo desafio: ser Diretora Clínica da Clínica Vet Planet do Barreiro. É desde então responsável pelo Grupo Vet Planet.

​O seu animal de estimação chamava-se Estrelinha, uma cadela que foi resgatada do canil municipal de Monsanto. Viveu durante 13 anos, proporcionando muitas alegrias e divertindo com as suas traquinices e boa disposição.Aguarda para breve a chegada de uma nova mascote, que estará em sua nova casa já no próximo mês.